Enfermeiras do município Seara recebem treinamento para o uso da Teledermatologia

Enfermeiras do município Seara recebem treinamento para o uso da Teledermatologia

As enfermeiras Emanuele Sandrin (na esquerda da foto) e Marizete Cerutti, do município Seara, no oeste de Santa Catarina, realizaram o curso de capacitação para o uso do Sistema de Telemedicina e Telessaúde (STT) nesta sexta-feira, 18 de março. O coordenador da Telemedicina, Beto Santos, foi quem realizou o treinamento para o uso da Teledermatologia.

Para as enfermeiras Emanuele e Marizete, o STT “auxilia no diagnóstico e mais pessoas capacitadas contribuem para cobrir a demanda de exames”. Elas também consideraram o curso de capacitação “interessante e o uso do STT mais simples do que pensavam”. O município de Seara, à 700 Km de Florianópolis com população aproximada de 18 mil habitantes, possui os equipamentos para a realização de exames de dermatologia e eletrocardiograma através do Sistema de Telemedicina e Telessaúde.

O treinamento padrão para as/os agente de saúde que realizam exames através do Sistema Catarinense de Telemedicina e Telessaúde aborda a apresentação do serviço, como é feita a aplicação do exame e como deve ser realizado o envio ao Portal On-line do STT, onde são laudados estes exames médicos.