Pesquisa sobre Telemedicina é destaque na Revista Nature

Pesquisa sobre Telemedicina é destaque na Revista Nature

O trabalho do pesquisador Antônio Sobieranski, do Instituto Nacional de Convergência Nacional (INCoD), realizado em parceria com o Massachusetts Institute of Technology (MIT), foi publicado pela Nature, considerada a mais importante revista científica do mundo.

O artigo publicado na revista trata da pesquisa realizada sobre microscopia digital 4D de baixo custo utilizando holografia laser em linha e possui aplicações na área médica, em especial na Telemedicina nas áreas de Telepatologia e Telemicrobiologia para regiões remotas. A geração de novas tecnologias é um dos principais focos dos Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia(INCT) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq).

Print

Esta é uma atividade de P&D&I do INCoD alinhada ao Ano Internacional da Luz

Sobieranski foi orientado pelo Prof. Aldo von Wangenheim, Coordenador Geral do Instituto Nacional para Convergência Digital(INCoD) e coordenador do Projeto de Telemedicina junto à SES/SC.

O INCT

Coordenado pelo CNPq, o Programa Institutos Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) foi criado para mobilizar e apoiar os melhores grupos de pesquisa em áreas de fronteira da ciência em setores estratégicos para o desenvolvimento sustentável do País.

Atualmente, são 125 INCTs abrangendo todas as cinco regiões brasileiras.

O Objetivo do Instituto Nacional para Convergência Digital (INCoD) é ser referência de excelência na pesquisa, validação e disseminação de tecnologias de serviços, linguagens e formas de apresentação e formatação de conteúdo e padrões de qualidade, usabilidade e comunicação que suportem a convergência digital, por meio do desenvolvimento de tecnologias inovadoras e da formação de profissionais competentes e empreendedores.

Leia o trabalho na Revista Nature On-line
Fonte: CNPq