Vídeos

Sistema Integrado Catarinense de Telemedicina e Telessaúde

Este vídeo, de 2011, provê uma visão geral do nosso modelo de trabalho, incluindo tanto Telemedicina como Telessaúde.

Este é um video bastante atual, de 2018, focando no lado Telessaúde do  trabalho do STT. O Núcleo de Telessaúde do STT fez parte do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde e, antes disso,  do Programa Telessaúde Brasil, de 2007 até 2009  financiado pela Organização Pan-Americana de Saúde e mais tarde suportado pelo Ministério da Saúde.  Neste video focamos especialmente nas questões de suporte às atividades das Equipes de Atenção Básica nos Postos de Saúde


Este é um vídeo do início do nosso trabalho, de 2006. Aqui ainda não havíamos amadurecido estratégias que mais tarde vieram a se concretizar, mas algumas coisas são bastante claras: a integração Telemedicina/SAMU, no caso da urgência da Sra. Lourdes Garda e a questão do agricultor Avelino, onde identificação precoce de seus problemas cardíacos foi possível porque a Telemedicina possibilitou a ele ir a pé realizar uma eletrocardiograma.

Epidemiologia

Módulo de Sala de Situação Virtual


Módulo de Pesquisa Epidemiológica Espacial

Teleconsultoria & Regulação

Teleconsultoria no apoio à Regulação

Tele-Educação


 

Outros Videos

Telemedicina em Santa Catarina: 1 Milhão de Exames realizados. Record-news, SC no Ar

Telemedicina em Santa Catarina: 1 Milhão de Exames. Record-news Primeira-pagina 24-05-2011

Telemedicina de Santa Catarina vira exemplo no diagnóstico rápido do câncer de pele. Jornal Hoje

Projeto de Telemedicina desenvolvido pelo Grupo Cyclops, da Universidade Federal de Santa Catarina – Estúdio Santa Catarina (RBSTV)