Reunião de cardiologistas do município de Florianópolis e do Estado
Da esquerda para a direita: Dr. Mário Coutinho, Dr. Chris de Brida e o coordenador Beto Santos
No dia 3 de março reuniram-se o Dr. Chris de Brida, cardiologista da rede de Florianópolis, e o Dr. Mário Coutinho, da rede estadual, para discutir melhorias no Telediagnóstico em ECG (Eletrocardiograma) do Sistema de Telessaúde e Telemedicina. A ideia é compor um fórum entre os especialistas que atuam dando laudos para o STT para discutir melhorias e mudanças.
O Telediagnóstico em ECG já realizou cerca de 1 milhão e 200 mil exames desde sua criação em 2005. O Sistema de Telessaúde e Telemedicina conta, atualmente, com 21 cardiologistas que emitem mais de 200 mil laudos por ano.
O STT oferece a todos os municípios de Santa Catarina o Telediagnóstico em ECG. Dezesseis cardiologistas compõem essa rede estadual. Florianópolis possui seus próprios cardiologistas que emitem laudos para os casos que ocorrem na cidade.
Essa foi a primeira reunião do fórum entre as duas equipes de especialistas. O objetivo é discutir ajustes e modernização nos modelos de laudos, padronização dos processos e também melhorias de usabilidade.